A abordagem CTS no livro didático Química Cidadã - Volume 1
desafios e potencialidades
Palavras-chave:
Ensino de Química, CTS, Conceitos químicosResumo
Este estudo tem por objetivo identificar se a obra “Química Cidadã volume 1”, apresenta a abordagem CTS para a discussão dos conceitos químicos. Buscando atender ao objetivo desta pesquisa, será realizada uma pesquisa qualitativa, na qual a obtenção dos dados será a partir de uma análise documental. Observamos no decorrer da obra, que os autores buscam relacionar a Ciência e a Tecnologia, bem como, as inovações tecnológicas em descobertas científicas no contexto de suas temáticas. Consideramos que por meio da abordagem CTS, o desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia é dependente do rumo que a sociedade imprime. Ressaltamos o papel de cada cidadão no processo de tomada de decisão sobre o destino do desenvolvimento tecnológico. O enfoque CTS nos capítulos analisados, tem como intenção central de formação do cidadão e do desenvolvimento de atitudes de engajamento responsável, com questões socioambientais na construção de uma sociedade justa e igualitária.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.