Fanzines no Antropoceno e a Formação Docente
Um relato de experiência
Palavras-chave:
Zine, Material Didático.Resumo
Este relato de experiência tem como objetivo dissertar sobre a elaboração de fanzines, destacando as estimulações atribuídas perante a percepções do cotidiano, tal como realizar o exercício de observação do ambiente local. Sendo um material didático para uso no Ensino de Química, com o foco de versar com a criatividade a problemas decorrentes. Diante dessa proposta, percebeu-se que a produção dos zines levou os docentes em formação a acionar uma visão crítica e sensibilizada ao seu derredor, visando com um padrão estético com design visualmente atraente. Do mesmo modo, promoveu-se a ampliação das competências pedagógicas por meio do incentivo ao emprego de métodos mais inovadores e colaborativos, que aproximam os conceitos científicos de situações concretas vividas por docentes. A colaboração entre arte, ciência e educação, via zines, foi eficiente para a construção de reflexões, conhecimentos e aperfeiçoamento no âmbito profissional para os docentes em formação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.