Sequência Experimental
Reações Químicas com o Ensino Fundamental
Palavras-chave:
Ensino de Química, Programa Residência Pedagógica, Práxis, Aulas ExperimentaisResumo
O Programa de Residência Pedagógica desempenha um papel crucial na transição do futuro educador do ambiente universitário para a prática em salas de aula, proporcionando uma integração entre teoria e prática nas licenciaturas. Este relato apresenta experiência vivenciada em uma escola Estadual do município de Caçapava do Sul, Rio Grande do Sul (RS), e busca analisar os desafios, aprendizados e contribuições resultantes da participação da bolsista no Programa. Neste trabalho são descritas as atividades experimentais realizadas com quatro turmas de Ensino Fundamental, envolvendo o conteúdo programático de reações químicas. A partir destas intervenções são traçadas reflexões sobre transição entre teoria e prática, enfoque na experimentação em Química e o papel das atividades experimentais na Educação. Em conclusão, a participação no Programa de Residência Pedagógica permitiu a articulação entre teoria e prática adquirida durante a graduação da residente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.