A Biotecnologia fundamentada na metodologia de Resolução de Problemas com o uso da Inteligência Artificial
uma proposta pedagógica
Palavras-chave:
Ensino de Ciências; Metodologia Ativa; Inteligência Artificial.Resumo
O processo evolutivo da Biotecnologia nos últimos anos tem gerado uma complexidade de assuntos relacionados com o tema, aumentando a dificuldade do entendimento dessa área, principalmente no Ensino Médio, e para diminuir esse espaço temporal entre os avanços da Ciência e a sala de aula pode-se procurar aliar metodologias ativas com o uso de tecnologias de informação. Este estudo tem o intuito de apresentar uma proposta didática para colaborar com os professores para que possam usar em sala de aula a Resolução de Problemas e instigar o pensamento sistemático de alunos do Ensino Médio uma dada situação com o auxílio de assistente virtual. O recurso metodológico usado neste trabalho é o de natureza qualitativa com a apresentação de uma proposta pedagógica como suporte aos professores de Biologia do Ensino Médio. Os resultados esperados são respostas às resoluções de problemas caracterizando potencialidades e limitações dos alunos que deverão ser trabalhadas pelo professor para impulsionar a autonomia na aprendizagem.
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Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
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