O Ensino de Química nos Institutos Federais

uma revisão sistemática das produções científicas da área entre 2018 e 2023 para a formação profissional de nível médio

Autores

  • Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
  • Walter Júnior

Palavras-chave:

Ensino; Química; Educação Profissional

Resumo

As discussões sobre as contribuições das áreas do conhecimento na Educação Profissional possibilitam reflexões sobre a formação atual. A Química possui o privilégio de contribuir na formação profissional em diversos cursos. O problema da pesquisa: “Qual a produção científica do Ensino de Química nos Institutos Federais?”. Objetivo geral: conhecer a produção científica do Ensino de Química nos Institutos Federais. E específicos: - verificar as propostas pedagógicas atuais para o Ensino de Química na formação profissional de nível médio; - analisar a contribuição científica para a formação de professores no Ensino de Química na educação profissional de ensino médio. A revisão sistemática foi realizada na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, tendo os termos da busca: técnico integrado – instituto federal – ensino de química. Resultou em 65 trabalhos, com os resumos lidos para verificar as produções que abordam discussões sobre o ensino de Química nos cursos técnicos integrados nos Institutos Federais.

Downloads

Publicado

22-12-2024

Como Citar

Maciel Ribeiro, M. E., & Bicca Júnior, W. R. (2024). O Ensino de Química nos Institutos Federais: uma revisão sistemática das produções científicas da área entre 2018 e 2023 para a formação profissional de nível médio. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (43), 1–8. Recuperado de http://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/532

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.