O Ensino de Química nos Institutos Federais
uma revisão sistemática das produções científicas da área entre 2018 e 2023 para a formação profissional de nível médio
Palavras-chave:
Ensino; Química; Educação ProfissionalResumo
As discussões sobre as contribuições das áreas do conhecimento na Educação Profissional possibilitam reflexões sobre a formação atual. A Química possui o privilégio de contribuir na formação profissional em diversos cursos. O problema da pesquisa: “Qual a produção científica do Ensino de Química nos Institutos Federais?”. Objetivo geral: conhecer a produção científica do Ensino de Química nos Institutos Federais. E específicos: - verificar as propostas pedagógicas atuais para o Ensino de Química na formação profissional de nível médio; - analisar a contribuição científica para a formação de professores no Ensino de Química na educação profissional de ensino médio. A revisão sistemática foi realizada na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, tendo os termos da busca: técnico integrado – instituto federal – ensino de química. Resultou em 65 trabalhos, com os resumos lidos para verificar as produções que abordam discussões sobre o ensino de Química nos cursos técnicos integrados nos Institutos Federais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.