DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DO PROJETO "BAÚ DA SUSTENTABILIDADE"
UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PIBID QUÍMICA DA UFPEL
Palavras-chave:
Educação Ambiental, Sustentabilidade, PIBIDResumo
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) em Química visa incentivar a formação de futuros professores e aproximar a graduação da Educação Básica. A integração entre o PIBID, a Educação Ambiental (EA) e a abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) é essencial na formação de educadores conscientes e na promoção de práticas sustentáveis. Este estudo tem como objetivo investigar a implementação de práticas sustentáveis no contexto do PIBID em Química, avaliando seu impacto na formação de futuros professores e na conscientização ambiental da comunidade. O projeto desenvolvido por licenciandos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), é um exemplo dessa integração entre PIBID, EA e CTSA. A iniciativa "Baú da Sustentabilidade", possibilita o descarte responsável e o envolvimento da comunidade. Inicialmente apresentado em uma mostra científica em escolas de Educação Básica, demonstrou a viabilidade da iniciativa, o interesse e o engajamento da comunidade pelas questões de sustentabilidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.