O estudo da importância biológica dos compostos quirais no ensino remoto: uma proposta didática aplicada ao curso técnico em Química
Palavras-chave:
Estereoquímica, tecnologias digitais, Ensino RemotoResumo
Uma das consequências da pandemia de COVID-19 no âmbito da educação foi a necessidade de transposição do ensino presencial para o remoto, o que provocou novos pensamentos e propostas para subsidiar o ensino e aprendizagem de química no novo contexto. As tecnologias digitais antes vistas como coadjuvantes no processo de aprendizagem, imediatamente se tornaram primordiais, em especial no ensino de química, em que é fundamental o desenvolvimento da capacidade de abstração. Neste contexto, neste trabalho temos como objetivo descrever uma proposta didática aplicada na disciplina de Química Orgânica, do curso técnico em Química, modalidade subsequente, do IFRS Campus Porto Alegre, que teve como tema a importância biológica dos compostos quirais. Para este trabalho utilizamos os seguintes softwares/aplicativos: “Google Drive”, “Explain Everything” e “ModelAR Organic Chemistry”. A proposta didática é composta por quatro etapas, detalhadas neste texto.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.