Produções acadêmicas acerca de proposições para o Ensino Médio - Ciências/Química – por parcerias público-privadas
Palavras-chave:
Terceiro Setor, Reforma do Ensino Médio, Fundação LemannResumo
As reformas curriculares na Educação Básica têm sido impulsionadas pelas parcerias público – privadas ao tentar mostrar essa nova forma de gerenciamento da educação pública. Este trabalho tem como objetivo mostrar os resultados de uma produção acadêmica com relação às ações de instituições privadas voltadas para o Ensino Médio, com efeitos para a área de Ciências da Natureza. Para tal, realizamos uma investigação no Catálogo de Tese e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, sobre o tema, dos anos de 2010 a 2020. A Abordagem do Ciclo de Políticas foi o eixo teórico e analítico para realizar a investigação. Os resultados apontam que, embora as pesquisas indiquem ações para a Educação Básica/Ensino Médio, no que diz respeito as Ciências da Natureza, apenas o Instituto Unibanco direcionou proposições mais diretas através do projeto Jovem Cientista propondo formação docente/discente e gestão através de artefatos educacionais da própria agência.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.