Criação de histórias nos processos de Divulgação Científica na formação inicial de professores
Palavras-chave:
Narrativas, educação, Textos de Divulgação CientíficaResumo
O trabalho em questão é um recorte de uma pesquisa de mestrado em andamento, com objetivo de compreender as potencialidades da narrativa como dispositivo formativo em um grupo de leitura de Textos de divulgação científica na formação inicial de professores. Utiliza-se como instrumento teórico metodológico os pressupostos da pesquisa narrativa, fomentando o processo investigativo junto ao grupo de leitura interativa de textos de divulgação científica, vinculado à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Cerro Largo/RS. O processo interpretativo das experiências do coletivo foi documentado a partir da criação de históricas como modo de perceber e identificar as subjetividades expressas nas narrativas dos colaboradores. Como Resultado inicial aponta-se que os processos de divulgação científica em grupos de leitura favorece a autonomia docente, a formação interdisciplinar, a prática da leitura, dentre outros aspectos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.