Atividades lúdicas: uma possibilidade para a aprendizagem significativa de saúde e segurança em laboratório

Autores

  • Aline Martini IFRS Campus Feliz
  • Mônica Andres
  • Lilian Escandiel Crizel

Palavras-chave:

Saúde e Segurança em Laboratório, Atividades Lúdicas, Aprendizagem.

Resumo

É evidente que os estudantes têm dificuldades na aprendizagem da Química ensinada de forma tradicional. Este trabalho, portanto, propõe as atividades lúdicas como uma possibilidade para a aprendizagem significativa. A proposta foi aplicada com as turmas do primeiro e segundo ano do curso técnico em Química integrado ao ensino médio, do IFRS - Campus Feliz, através de um jogo de 8 erros em uma maquete representativa de um laboratório químico, seguida de um jogo no Kahoot. Assim, além  de promover o caráter investigativo e o interesse dos alunos em aprender, revisou-se conteúdos de Saúde e Segurança em Laboratório. Os resultados obtidos comprovaram que as atividades lúdicas são efetivas no processo de ensino-aprendizagem.

Downloads

Publicado

17-09-2022

Como Citar

Martini, A., Andres, M., & Crizel, L. (2022). Atividades lúdicas: uma possibilidade para a aprendizagem significativa de saúde e segurança em laboratório. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/69

Edição

Seção

Trabalhos Completos