Atividades lúdicas: uma possibilidade para a aprendizagem significativa de saúde e segurança em laboratório
Palavras-chave:
Saúde e Segurança em Laboratório, Atividades Lúdicas, Aprendizagem.Resumo
É evidente que os estudantes têm dificuldades na aprendizagem da Química ensinada de forma tradicional. Este trabalho, portanto, propõe as atividades lúdicas como uma possibilidade para a aprendizagem significativa. A proposta foi aplicada com as turmas do primeiro e segundo ano do curso técnico em Química integrado ao ensino médio, do IFRS - Campus Feliz, através de um jogo de 8 erros em uma maquete representativa de um laboratório químico, seguida de um jogo no Kahoot. Assim, além de promover o caráter investigativo e o interesse dos alunos em aprender, revisou-se conteúdos de Saúde e Segurança em Laboratório. Os resultados obtidos comprovaram que as atividades lúdicas são efetivas no processo de ensino-aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.