Ensino Experimental Híbrido na disciplina Laboratório de Química Fundamental
Palavras-chave:
experimentação, híbrido, QuímicaResumo
O ensino no Brasil vem, especialmente nos últimos anos, passando por mudanças com vistas a atender necessidades de estudantes e professores na sociedade contemporânea. A educação, ao longo da história, passou por processos transitórios que buscavam se adaptar ao contexto econômico e social da época. Durante a situação vivida em decorrência da pandemia do covid-19, foram necessárias mudanças no ensino em geral, com o uso massivo de atividades remotas. Neste contexto, nosso trabalho teve como objetivo analisar o contexto da disciplina experimental Laboratório de Química Fundamental, ofertada a alunos da Licenciatura em Química da Universidade de Brasília. A análise ocorreu a partir do envolvimento de alunos que frequentaram as aulas presencialmente e alunos que participaram de forma remota. Ao final do semestre, foi solicitado a todos os estudantes que respondessem um formulário, o que nos permitiu comparar nuances do processo de ensino e aprendizagem de alunos que participaram presencialmente ou de forma remota.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.