Ensino Experimental Híbrido na disciplina Laboratório de Química Fundamental

Autores

  • Stefany Silva Albuquerque unb
  • Gerson de Souza Mol

Palavras-chave:

experimentação, híbrido, Química

Resumo

O ensino no Brasil vem, especialmente nos últimos anos, passando por mudanças com vistas a atender necessidades de estudantes e professores na sociedade contemporânea. A educação, ao longo da história, passou por processos transitórios que buscavam se adaptar ao contexto econômico e social da época. Durante a situação vivida em decorrência da pandemia do covid-19, foram necessárias mudanças no ensino em geral, com o uso massivo  de atividades remotas. Neste contexto, nosso trabalho teve como objetivo analisar o contexto da disciplina experimental Laboratório de Química Fundamental, ofertada a alunos da Licenciatura em Química da Universidade de Brasília. A análise ocorreu a partir do envolvimento de alunos que frequentaram as aulas presencialmente e alunos que participaram de forma remota. Ao final do semestre, foi solicitado a todos os estudantes que respondessem um formulário, o que nos permitiu comparar nuances do processo de ensino e aprendizagem de alunos que participaram presencialmente ou de forma remota.

Downloads

Publicado

26-09-2022

Como Citar

Silva Albuquerque, S., & de Souza Mol, G. (2022). Ensino Experimental Híbrido na disciplina Laboratório de Química Fundamental. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/60

Edição

Seção

Trabalhos Completos