Aula prática como recurso metodológico no ensino de conceitos em bioquímica

uma proposta com alunos do 1º ano do ensino médio

Autores

  • Eliandra Araújo UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
  • Ketlen Koide de Jesus Universidade do Estado do Amazonas
  • Jander s de Souza Tavares Professor Titular na rede Estadual de Ensino

Palavras-chave:

AULA PRÁTICA, ENSINO DE CIENCIAS, RESIDENCIA PEDAGÓGICA

Resumo

Este trabalho foi desenvolvido durante o projeto Residência Pedagogica entre 2020 e 2022 pelos acadêmicos de Ciências Biológicas na Escola Estadual Dom Gino Malvestio na Cidade de Parintins- AM com alunos do 1º ano do Ensino Médio. Foi realizado uma aula pratica experimental para que os alunos pudessem compreender os conceitos em bioquímica trabalhados pelo professor em sala de aula. A proposta de realizar uma pratica experimental foi estimular a curiosidade no ensino de ciências e verificar a potencialidade desde tipo de metodologia no ensino. Os resultados obtidos foram significativos em relação a utilização dessa atividade, os alunos demostraram interesse e curiosidade em aprender conceitos na area de ciências, onde foi proporcionado aos alunos um ensino contextualizado e ativo.

Downloads

Publicado

29-09-2022

Como Citar

Araújo, E., Koide de Jesus, K. ., & de Souza Tavares, J. s. (2022). Aula prática como recurso metodológico no ensino de conceitos em bioquímica: uma proposta com alunos do 1º ano do ensino médio. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/59

Edição

Seção

Trabalhos Completos