Aula prática como recurso metodológico no ensino de conceitos em bioquímica
uma proposta com alunos do 1º ano do ensino médio
Palavras-chave:
AULA PRÁTICA, ENSINO DE CIENCIAS, RESIDENCIA PEDAGÓGICAResumo
Este trabalho foi desenvolvido durante o projeto Residência Pedagogica entre 2020 e 2022 pelos acadêmicos de Ciências Biológicas na Escola Estadual Dom Gino Malvestio na Cidade de Parintins- AM com alunos do 1º ano do Ensino Médio. Foi realizado uma aula pratica experimental para que os alunos pudessem compreender os conceitos em bioquímica trabalhados pelo professor em sala de aula. A proposta de realizar uma pratica experimental foi estimular a curiosidade no ensino de ciências e verificar a potencialidade desde tipo de metodologia no ensino. Os resultados obtidos foram significativos em relação a utilização dessa atividade, os alunos demostraram interesse e curiosidade em aprender conceitos na area de ciências, onde foi proporcionado aos alunos um ensino contextualizado e ativo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.