Análise do primeiro m´ódulo dos recursos didáticos de Química para escolas estaduais de Minas Gerais durante a pandemia de COVID-19
Palavras-chave:
Recursos Didáticos, Química, COVID-19Resumo
Com o evento da pandemia do novo coronavírus e da doença correlata, a COVID-19, a organização Mundial de Saúde recomendou o estabelecimento do isolamento social. O ensino, em todo o mundo, passou a ser oferecido de forma remota, por meio das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação e outros meios. Este trabalho configura-se em uma pesquisa qualitativa em base documental, cujo objetivo foi investigar os materiais didáticos produzidos pela Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE) para a retomada das aulas de forma remota. Esses materiais foram o Aplicativo Conexão Escola, o Plano de Estudos Tutorados e as videoaulas. Os materiais do primeiro módulo da disciplina de química foram descritos neste trabalho e analisados, encontrando-se algumas falhas e limitações em todos eles. Concluiu-se que o material didático inicial foi de baixa qualidade, não tendo sido explicitados os meios pelos quais a Secretaria os produziu.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.