Análise do primeiro m´ódulo dos recursos didáticos de Química para escolas estaduais de Minas Gerais durante a pandemia de COVID-19

Autores

  • Isabella Balducci Universidade Federal de Itajubá
  • Juliana Maria Sampaio Furlani Universidade Federal de Itajubá

Palavras-chave:

Recursos Didáticos, Química, COVID-19

Resumo

Com o evento da pandemia do novo coronavírus e da doença correlata, a COVID-19, a organização Mundial de Saúde recomendou o estabelecimento do isolamento social. O ensino, em todo o mundo, passou a ser oferecido de forma remota, por meio das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação e outros meios. Este trabalho configura-se em uma pesquisa qualitativa em base documental, cujo objetivo foi investigar os materiais didáticos produzidos pela Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE) para a retomada das aulas de forma remota. Esses materiais foram o Aplicativo Conexão Escola, o Plano de Estudos Tutorados e as videoaulas. Os materiais do primeiro módulo da disciplina de química foram descritos neste trabalho e analisados, encontrando-se algumas falhas e limitações em todos eles. Concluiu-se que o material didático inicial foi de baixa qualidade, não tendo sido explicitados os meios pelos quais a Secretaria os produziu.

Downloads

Publicado

17-09-2022

Como Citar

Balducci , I., & Maria Sampaio Furlani , J. . (2022). Análise do primeiro m´ódulo dos recursos didáticos de Química para escolas estaduais de Minas Gerais durante a pandemia de COVID-19. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/49

Edição

Seção

Trabalhos Completos