Reflexões sobre o Estágio Observação e Intervenção

Autores

  • Oilson Ricardo Gomes Alvares Unipampa
  • Mara Elisangela Jappe Goi UNIPAMPA

Palavras-chave:

Formamação inicial, ensino, visão reflexiva

Resumo

Neste artigo apresenta-se um relato realizado na componente de Estágio supervisionado do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas na Universidade Federal do Pampa – Unipampa, e tem por objetivo auxiliar e contribuir para a formação de futuros profissionais na área da educação. Desta forma, os acadêmicos podem aprender com os professores que estão na escola, constituindo-se como docentes com uma visão reflexiva. Este estágio foi realizado a partir do aprofundamento de 5 eixos educacionais, sendo eles: observação da prática docente, infra instrutora, gestão, análise do livro didático e formação dos professores. Para a produção de dados deste artigo foram construídos 5 questionários sobre os eixos estudados e analisados de forma qualitativa. Cabe ressaltar que neste trabalho serão abordados somente 3 eixos educacionais sendo eles: observação da prática docente, análise do livro didático e formação dos professores. É importante ressaltar que a experiência foi valiosa para o desenvolvimento do futuro professor. 

Downloads

Publicado

22-12-2024

Como Citar

Alvares, O. R. G., & Jappe Goi, M. E. (2024). Reflexões sobre o Estágio Observação e Intervenção . Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (43), 1–9. Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/483

Edição

Seção

Trabalhos Completos