Reflexões sobre o Estágio Observação e Intervenção
Palavras-chave:
Formamação inicial, ensino, visão reflexivaResumo
Neste artigo apresenta-se um relato realizado na componente de Estágio supervisionado do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas na Universidade Federal do Pampa – Unipampa, e tem por objetivo auxiliar e contribuir para a formação de futuros profissionais na área da educação. Desta forma, os acadêmicos podem aprender com os professores que estão na escola, constituindo-se como docentes com uma visão reflexiva. Este estágio foi realizado a partir do aprofundamento de 5 eixos educacionais, sendo eles: observação da prática docente, infra instrutora, gestão, análise do livro didático e formação dos professores. Para a produção de dados deste artigo foram construídos 5 questionários sobre os eixos estudados e analisados de forma qualitativa. Cabe ressaltar que neste trabalho serão abordados somente 3 eixos educacionais sendo eles: observação da prática docente, análise do livro didático e formação dos professores. É importante ressaltar que a experiência foi valiosa para o desenvolvimento do futuro professor.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.