Abordagem prática sobre consumo consciente desenvolvida em uma mostra científica em uma escola de Pelotas - RS

Autores

  • Jailson de Sousa Júnior UFPel
  • Alessandra Pereira Freire UFPel
  • Jamily da Silva dos Anjos UFPel
  • Paola Bork Abib UFPel
  • Bruna Adriane Fary UFPel

Palavras-chave:

Mostra Científica, PIBID, Desrotulando

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar e analisar o planejamento e a execução de uma abordagem prática relacionada ao tema do Consumo, realizada na forma de uma mostra científica pelos participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). A atividade, que foi planejada e realizada com estudantes do ensino médio e, posteriormente, do ensino fundamental, de escolas públicas de Pelotas/RS, teve como objetivo despertar a consciência sobre as escolhas alimentares e questões ambientais. A experiência obtida pelos participantes do PIBID destaca a importância dessas práticas pedagógicas e também da aquisição de conhecimentos experienciais desde o início da formação dos professores. Reforçando assim, o papel do PIBID em fazer com que os licenciandos estejam presentes no contexto escolar desde o início do curso, visando uma formação integral como futuros docentes.

Downloads

Publicado

20-10-2023

Como Citar

de Sousa Júnior, J., Pereira Freire, A., da Silva dos Anjos, J., Bork Abib, P., & Adriane Fary, B. (2023). Abordagem prática sobre consumo consciente desenvolvida em uma mostra científica em uma escola de Pelotas - RS. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/375

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)