Abordagem prática sobre consumo consciente desenvolvida em uma mostra científica em uma escola de Pelotas - RS
Palavras-chave:
Mostra Científica, PIBID, DesrotulandoResumo
O objetivo deste trabalho é apresentar e analisar o planejamento e a execução de uma abordagem prática relacionada ao tema do Consumo, realizada na forma de uma mostra científica pelos participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). A atividade, que foi planejada e realizada com estudantes do ensino médio e, posteriormente, do ensino fundamental, de escolas públicas de Pelotas/RS, teve como objetivo despertar a consciência sobre as escolhas alimentares e questões ambientais. A experiência obtida pelos participantes do PIBID destaca a importância dessas práticas pedagógicas e também da aquisição de conhecimentos experienciais desde o início da formação dos professores. Reforçando assim, o papel do PIBID em fazer com que os licenciandos estejam presentes no contexto escolar desde o início do curso, visando uma formação integral como futuros docentes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.