MUDANÇAS CURRICULARES NO ENSINO MÉDIO NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: COMPREENSÕES DE SUJEITOS QUE VIVENCIAM A ESCOLA
Palavras-chave:
Educação em ciências, Currículo, Diálogo problematizadorResumo
Nesta pesquisa trilhamos um caminho em busca de compreensões sobre o funcionamento do Ensino Médio em vigor a partir da Lei nº 13.415/2017. Objetivamos responder: como as mudanças no Ensino Médio que são propostas nos documentos curriculares estão sendo desenvolvidas pelos professores e estão sendo compreendidas pelos coordenadores pedagógicos da área de CNT das escolas de Ensino Médio da Rede Básica de Ensino do RS pertencentes a 14ª CRERS? O corpus de análise é composto pelos dados obtidos através de respostas a um questionário semiestruturado que foi disponibilizado na plataforma googleforms a professores da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e coordenadores que atuam em escolas estaduais da 14º CRERS. Sendo a Análise textual discursiva a metodologia de análise, resultando em duas categorias: Necessidades junto às mudanças no Ensino Médio; Planejamento e desenvolvimento de atividades na área da CNT, as quais discutiremos ao longo deste trabalho.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.