Ações de ensino no âmbito da extensão universitária

Autores

Palavras-chave:

Química, TIC, Divulgação Científica

Resumo

Este texto objetiva registrar percepções de graduandos e analisar a constituição de conhecimentos do público participante de experimentos envolvendo densidade de líquidos e potencial hidrogeniônico (pH), apresentados em dois eventos com públicos diversos, Fenadoce e Mundo UFPel, em Pelotas-RS. As ações ocorreram no âmbito do Programa Química em Ação, registrado na UFPel, onde os conceitos de Química sobre “Torre de líquidos” e “Indicadores de pH” foram explorados com os visitantes, de maneira dialogada, usando material didático impresso e experimentos, seguidos de um questionário. As respostas foram analisadas por métodos qualitativos, agrupando-as pelo grau de escolaridade dos participantes. As diversas respostas refletiram a variedade de público nos eventos e os pontos positivos da ação. A interação dos graduandos com o público proporcionou a mediação de experiências, com reflexos positivos, também, aos integrantes da equipe, em apoio à necessidade de tornar o ensino de Química mais acessível e envolvente.

Downloads

Publicado

19-10-2023

Como Citar

Brahm dos Santos, G., Collares dos Santos, J., Cury Soares, A., Sangiogo, F. A., & Wohlmuth Alves dos Santos, A. J. R. (2023). Ações de ensino no âmbito da extensão universitária . Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/276

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2