Ações de ensino no âmbito da extensão universitária
Palavras-chave:
Química, TIC, Divulgação CientíficaResumo
Este texto objetiva registrar percepções de graduandos e analisar a constituição de conhecimentos do público participante de experimentos envolvendo densidade de líquidos e potencial hidrogeniônico (pH), apresentados em dois eventos com públicos diversos, Fenadoce e Mundo UFPel, em Pelotas-RS. As ações ocorreram no âmbito do Programa Química em Ação, registrado na UFPel, onde os conceitos de Química sobre “Torre de líquidos” e “Indicadores de pH” foram explorados com os visitantes, de maneira dialogada, usando material didático impresso e experimentos, seguidos de um questionário. As respostas foram analisadas por métodos qualitativos, agrupando-as pelo grau de escolaridade dos participantes. As diversas respostas refletiram a variedade de público nos eventos e os pontos positivos da ação. A interação dos graduandos com o público proporcionou a mediação de experiências, com reflexos positivos, também, aos integrantes da equipe, em apoio à necessidade de tornar o ensino de Química mais acessível e envolvente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.