Desenho Universal para Aprendizagem: recurso pedagógico para o ensino de Química
Palavras-chave:
Ensino de Química, Planos de Aula, Desenho Universal para Aprendizagem - DUAResumo
A origem do Desenho Universal para Aprendizagem (DUA) tem como base o conceito de Desenho Universal, que parte da arquitetura, objetivando tornar inclusivo o design dos ambientes. Neste contexto, esse artigo apresenta um recorte de uma dissertação de mestrado que objetivou investigar possibilidades de uso do DUA como recurso pedagógico para o ensino de Química na Educação Básica. A pesquisa teve caráter exploratório, com análise qualitativa dos dados, coletados a partir de revisão de literatura, interações com docentes, aplicação de questionários e análise de planos de aula compartilhados, com foco voltado ao ensino de química. Após a análise dos dados coletados, pode-se perceber a relevância e impacto que articular este recurso pode trazer à prática docente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.