O Pensamento Sistêmico em Abordagens de Ensino de Química Geral do Ensino Superior
Palavras-chave:
Pensamento de Sistemas, Ensino de Química, Bacharelado,Licenciatura em QuímicaResumo
O pensamento sistêmico surge como uma abordagem ao contexto do ensino de química, tanto no nível básico como superior, para superar perspectivas tradicionais e reducionistas que focam na abordagem, apenas, de conteúdos a serem memorizados e aplicados mecanicamente em avaliações, com pouca ou nenhuma conexão com questões sociais ou da realidade de cada estudante. diante do exposto, o presente trabalho busca explicitar algumas possibilidades do uso da abordagem do pensamento sistêmico na disciplina de química Geral no Ensino Superior. O estudo tem características de pesquisa bibliográfica de uma edição especial da Journal of Chemical Education. Com a apresentação dos artigos selecionados podemos evidenciar que o Pensamento Sistêmico pode contribuir em propostas de ensino e/ou no currículo de cursos de Química, contribuindo na avaliação e na aprendizagem de estudantes sobre algum conteúdo ou tema estudado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.