APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA INORGÂNICA COM A TEMÁTICA MINERALOGIA

Autores

  • Vitor Matheus Sanderson UFRGS
  • Silvana Inês Wolke
  • Aloir Antônio Merlo

Palavras-chave:

lfabetização Científica, Educação Ambiental e Estudos CTS-CTSA

Resumo

O presente trabalho descreve a aplicação do Produto Educacional Sequência Didática, organizada por meio de atividades experimentais em formato de roteiros detalhados para  aulas. O objetivo foi o  desenvolvimento de competências e habilidades vinculadas aos saberes químicos, partindo do cotidiano dos estudantes através da inserção da temática mineralogia, com  enfoque na metodologia Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA). A pesquisa foi aplicada no Componente Curricular de Química, em uma turma do primeiro ano do Ensino Médio em um educandário na Cidade de Soledade, Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida por ser a Capital das Pedras Preciosas.

Publicado

01-11-2023

Como Citar

Sanderson, V. M., Wolke, S. I., & Merlo, A. A. . (2023). APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA INORGÂNICA COM A TEMÁTICA MINERALOGIA. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/219

Edição

Seção

Resumos