APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA INORGÂNICA COM A TEMÁTICA MINERALOGIA
Palavras-chave:
lfabetização Científica, Educação Ambiental e Estudos CTS-CTSAResumo
O presente trabalho descreve a aplicação do Produto Educacional Sequência Didática, organizada por meio de atividades experimentais em formato de roteiros detalhados para aulas. O objetivo foi o desenvolvimento de competências e habilidades vinculadas aos saberes químicos, partindo do cotidiano dos estudantes através da inserção da temática mineralogia, com enfoque na metodologia Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA). A pesquisa foi aplicada no Componente Curricular de Química, em uma turma do primeiro ano do Ensino Médio em um educandário na Cidade de Soledade, Norte do Estado do Rio Grande do Sul, conhecida por ser a Capital das Pedras Preciosas.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.