Um estudo sobre a avaliação da Educação Ambiental no Currículo

Autores

  • letícia rocha universidade federal da fronteira sul
  • Rosangela Uhmann

Palavras-chave:

ANPED, Currículo, Socioambiental

Resumo

Dentre os diferentes contextos sociais, a Educação Ambiental (EA) é essencial para a perspectiva educacional, especialmente no tempo contemporâneo em que vivemos. Neste sentido, o objetivo principal desta pesquisa está fundamentado em fortalecer as práticas de EA por meio de uma investigação nos trabalhos da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED), no Grupo de Trabalho (GT) 22, correspondente a EA, nos anos de 2017, 2019 e 2021, os quais foram escolhidos por meio dos descritores “Currículo” e “Avaliação”, para um estudo qualitativo, onde foi realizado um mapeamento das práticas de EA presente nos mesmos. Com isso, salientamos a importância da sistematização nos currículos com uma visão mais abrangente sobre as práticas de EA.

Downloads

Publicado

24-09-2022

Como Citar

rocha, letícia, & Uhmann, R. (2022). Um estudo sobre a avaliação da Educação Ambiental no Currículo. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/189

Edição

Seção

Trabalhos Completos