As contribuições da paródia como estratégia didática na área de CNT
um panorama das publicações brasileiras
Palavras-chave:
Educação, Música, LinguagemResumo
A presente pesquisa compreende um mapeamento bibliográfico de como se caracterizam os trabalhos que empregam a paródia como estratégia didática na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (CNT). Buscou-se compreender nos trabalhos quais foram às contribuições atribuídas ao uso da paródia no ensino. A partir do buscador Google Acadêmico, foram identificadas 33 produções com os descritores “paródia” e “ensino”, dessas, 18 na área de CNT. O estudo envolve uma perspectiva metodológica qualitativa, em que foi empregado o método de análise de conteúdo para identificar as contribuições do uso da paródia como estratégia didática. Os resultados da pesquisa apontam para a amplificação de estudos a respeito dessa estratégia no ensino de química, física e nas demais áreas do conhecimento. Por fim, são elencadas as contribuições descritas nas conclusões das publicações sobre o uso da paródia em sala de aula.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.