O Trabalho Docente na Pandemia: Os Acertos e as Dificuldades no Ensino Remoto de Química Geral em um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.
Palavras-chave:
Tecnologias Digitais, Ensino de Química, APNPsResumo
As Tecnologias digitais possibilitam novos panoramas em âmbito educacional. Um dos maiores desafios para o ensino e aprendizagem de Química está em tornar seus conceitos menos abstratos e carentes de significado. Este trabalho teve por objetivo apresentar pesquisa realizada com docentes da disciplina Química Geral de uma Instituição Federal de Ensino da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro. Os dados foram obtidos através de questionário disponibilizado através do aplicativo Google Forms e versou sobre o uso de tecnologias digitais pelos docentes durante a atuação no período de aulas remotas, procurando desvendar como o uso obrigatório de tecnologias educacionais impactou suas práticas pedagógicas, quais aplicativos, plataformas e/ou simuladores foram utilizados, dentre outros questionamentos. Os resultados foram esclarecedores e condizentes com o turbulento período que foram as Atividades Pedagógicas Não-Presencias e mostram como o impacto causado pela pandemia no cenário educacional obrigou os docentes a uma rápida e urgente reinvenção.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.