Instagram: uma ferramenta para abordagem interdisciplinar sobre o Butiá - fruta nativa do Rio Grande do Sul
Palavras-chave:
Butiá, interdisciplinaridade, ensino médioResumo
Este trabalho apresenta uma proposta de abordagem interdisciplinar utilizando como tema o butiá, fruto típico do Rio Grande do Sul. A proposta faz o relato de uma experiência desenvolvida na disciplina Buscando Interfaces Disciplinares no Ensino de Ciências, oferecida simultaneamente para Licenciatura em Ciências Biológicas, Física e Química. O trabalho final da disciplina foi a produção de um recurso didático digital para o ensino interdisciplinar de ciências. Foi elaborado um projeto para ser aplicado junto a estudantes do ensino médio com o objetivo de incentivar a divulgação científica por meio de redes sociais. Os tópicos destacados são sugestões para que professores do ensino médio possam aplicar o material didático utilizando uma temática muito conhecida dos estudantes do RS. Com a realização do presente trabalho observou-se que o Instagram tem potencial para ser utilizado como ferramenta didática para auxiliar na compreensão e assimilação de conteúdos de diversas áreas do ensino médio
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.