Instagram: uma ferramenta para abordagem interdisciplinar sobre o Butiá - fruta nativa do Rio Grande do Sul

Autores

  • Aline Lima dos Anjos Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Fernanda Fontanari Nunes
  • Jeferson Trojack
  • Jessica Cardoso da Silva
  • Joice Maria Scheibel
  • Maria Cecilia de Chiara Moço
  • Tania Denise Miskinis Salgado
  • Maria Teresinha Xavier Silva

Palavras-chave:

Butiá, interdisciplinaridade, ensino médio

Resumo

Este trabalho apresenta uma proposta de abordagem interdisciplinar utilizando como tema o butiá, fruto típico do Rio Grande do Sul. A proposta faz o relato de uma experiência desenvolvida na disciplina Buscando Interfaces Disciplinares no Ensino de Ciências, oferecida simultaneamente para Licenciatura em Ciências Biológicas, Física e Química. O trabalho final da disciplina foi a produção de um recurso didático digital para o ensino interdisciplinar de ciências. Foi elaborado um projeto para ser aplicado junto a estudantes do ensino médio com o objetivo de incentivar a divulgação científica por meio de redes sociais. Os tópicos destacados são sugestões para que professores do ensino médio possam aplicar o material didático utilizando uma temática muito conhecida dos estudantes do RS. Com a realização do presente trabalho observou-se que o Instagram tem potencial para ser utilizado como ferramenta didática para auxiliar na compreensão e assimilação de conteúdos de diversas áreas do ensino médio

Downloads

Publicado

27-09-2022

Como Citar

Lima dos Anjos, A., Fontanari Nunes, F., Trojack, J., Cardoso da Silva, J., Maria Scheibel, J., Cecilia de Chiara Moço, M. ., Denise Miskinis Salgado, T., & Teresinha Xavier Silva, M. (2022). Instagram: uma ferramenta para abordagem interdisciplinar sobre o Butiá - fruta nativa do Rio Grande do Sul. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/148

Edição

Seção

Trabalhos Completos