Desacomodando saberes em uma proposta de ensino superior que analisa a inclusão de pessoas transgênero em eventos esportivos
Palavras-chave:
Questões de Gênero, Sexualidade, Ensino de Ciências/QuímicaResumo
A discussão sobre sexualidade e gênero tem ganhado crescente relevância em diferentes esferas sociais. Entretanto, nas Ciências da Natureza, sobretudo no Ensino de Ciências/Química, há lacunas para a inclusão de debates sobre gênero e sexualidade. Neste contexto, o presente estudo tem objetivo de analisar manifestações de acadêmicos em formação inicial durante o desenvolvimento de uma atividade que abordou a pauta LGBTQIA+ e a inclusão de pessoas transgênero em eventos esportivos. Nesse sentido, apresentamos uma proposta que possibilita discutir questões essenciais sobre gênero, sexualidade e diversidade no contexto do ensino superior, demonstrando a sua relevância, reforçando a importância de desacomodar saberes que, muitas vezes, estão enraizados em discursos normativos e conservadores que perpetuam visões tradicionais sobre identidade de gênero e sexualidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.