O que dizem os anais do EDEQ e EPEF sobre as questões de gênero e étnico-raciais?
Palavras-chave:
Gênero, Questões étnico-raciais, Ensino de Química-FísicaResumo
Mulheres estão sub representadas em cargos de poder na ciência e são minoria em todos os níveis nas áreas de ciências exatas. As razões dessa baixa presença são um tema relevante e uma discussão entre os pares se faz necessária. Esta importância, no entanto, não se reflete no número de trabalhos sobre o tema dentro das respectivas áreas de pesquisa. Assim, este trabalho apresenta uma análise quanti-qualitativa de publicações sobre questões de gênero e étnico-raciais nos anais do Encontro de Debates sobre o Ensino de Química (EDEQ) e do Encontro de Pesquisa em Ensino de Física (EPEF). A metodologia envolve uma análise documental de trabalhos completos nos anais dos eventos citados das suas últimas 12 edições. Os resultados indicam um desequilíbrio nas discussões entre os eventos o que indica a necessidade de ampliar o debate e o engajamento com essas temáticas além de apontar lacunas que requerem maior investigação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.