Simulando a chuva ácida
Um relato de experiência do desenvolvimento de uma atividade experimental na formação inicial de professores
Palavras-chave:
Experimentação, Alfabetização Científica, Ensino de QuímicaResumo
Muitos objetos de conhecimento trabalhados pela área das ciências da natureza são complexos, e por isso, exigem dinâmicas pedagógicas que possibilitem a sua compreensão pelos estudantes tanto do ensino fundamental quanto do ensino médio. Para isso, será necessário a sua contextualização na realidade vivida pelos alunos, fazendo-se uso de metodologias que facilitem a curiosidade, o engajamento e proporcionem o pensamento crítico, tornando o aprendizado mais dinâmico e significativo para o aluno. Desta maneira, o presente relato tem o objetivo de compartilhar reflexões produzidas a partir da experiência do desenvolvimento de uma atividade experimental realizada no componente curricular “Laboratório de Química: Química Curiosa”, ofertado de forma optativa no curso de Química Licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Cerro Largo/RS.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.