Simulando a chuva ácida

Um relato de experiência do desenvolvimento de uma atividade experimental na formação inicial de professores

Autores

  • Richard Silva Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Neusete Machado Rigo
  • Marlei Veiga dos Santos Universidade Federal da Fronteira Sul- UFFS, campus Cerro Largo.

Palavras-chave:

Experimentação, Alfabetização Científica, Ensino de Química

Resumo

Muitos objetos de conhecimento trabalhados pela  área das ciências da natureza são complexos, e por isso, exigem dinâmicas pedagógicas que possibilitem a sua compreensão pelos estudantes tanto do ensino fundamental quanto do ensino médio. Para isso, será necessário a sua contextualização na realidade vivida pelos alunos, fazendo-se uso de metodologias que facilitem a curiosidade, o engajamento e proporcionem o pensamento crítico, tornando o aprendizado mais dinâmico e significativo para o aluno. Desta maneira, o presente relato tem o objetivo de compartilhar reflexões produzidas a partir da experiência do desenvolvimento de uma atividade experimental realizada no componente curricular “Laboratório de Química: Química Curiosa”, ofertado de forma optativa no curso de Química Licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Cerro Largo/RS.

Downloads

Publicado

22-12-2024

Como Citar

Silva, R., Machado Rigo, N., & Veiga dos Santos, M. (2024). Simulando a chuva ácida: Um relato de experiência do desenvolvimento de uma atividade experimental na formação inicial de professores. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (43), 1–2. Recuperado de http://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/524

Edição

Seção

Resumos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.