Polímeros: uma proposta de cartilha como material didático para o ensino de química.
Palavras-chave:
Polímeros, Ensino de Química, cartilhaResumo
Este estudo foi desenvolvido no Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional - PROFQUI no Polo Regional da UFRGS, e teve como objetivo auxiliar os docentes na inserção do conteúdo de Polímeros no Ensino de Química, a partir da elaboração de um material didático em forma de cartilha que possa contribuir para o aprendizado dos estudantes. A proposta justifica-se pelo fato de ser um conteúdo de extrema importância para o ensino, pela falta de materiais e recursos disponíveis na rede e até mesmo pelos próprios livros didáticos que quando apresentam este conteúdo, acabam por ser simplificados. A cartilha científica intitulada “Polímeros no Ensino de Química" foi produzida em uma plataforma digital e gratuita. Os dados coletados foram descritos conforme a escala Likert, e mostraram que a cartilha ajudou na compreensão do conteúdo e garantiu uma maior e melhor qualidade das aulas, pois utilizou estratégias diversificadas de interesse dos estudantes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.