Polímeros: uma proposta de cartilha como material didático para o ensino de química.

Autores

  • Joseana Souza da Silva Gomes UFRGS
  • Adriana Curi Aiub Casagrande UFRGS

Palavras-chave:

Polímeros, Ensino de Química, cartilha

Resumo

Este estudo foi desenvolvido no Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional - PROFQUI no Polo Regional da UFRGS, e teve como objetivo auxiliar os docentes na inserção do conteúdo de Polímeros no Ensino de Química, a partir da elaboração de um material didático em forma de cartilha que possa contribuir para o aprendizado dos estudantes. A proposta justifica-se pelo fato de ser um conteúdo de extrema importância para o ensino, pela falta de materiais e recursos disponíveis na rede e até mesmo pelos próprios livros didáticos que quando apresentam este conteúdo, acabam por ser simplificados. A cartilha científica intitulada “Polímeros no Ensino de Química" foi produzida em uma plataforma digital e gratuita. Os dados coletados foram descritos conforme a escala Likert,  e mostraram que a cartilha ajudou na compreensão do conteúdo e garantiu uma maior e melhor qualidade das aulas, pois utilizou estratégias diversificadas de interesse dos estudantes.

Downloads

Publicado

23-10-2023

Como Citar

Souza da Silva Gomes, J., & Curi Aiub Casagrande, A. (2023). Polímeros: uma proposta de cartilha como material didático para o ensino de química . Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/414

Edição

Seção

Trabalhos Completos