Aplicação de uma Sequência Didática de Química Orgânica no Ensino Técnico na perspectiva CTS
Palavras-chave:
Sequência Didática, Química Orgânica, perspectiva CTSResumo
Neste trabalho, apresenta-se um relato de experiência desenvolvida no Estágio de Docência em Ensino de Química I - D, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no primeiro semestre de 2021, em uma turma do 2º ano de Química do Curso Técnico em Mecânica integrado com o Ensino Médio, em uma escola técnica do Rio Grande do Sul. Foi elaborada e aplicada uma Sequência Didática para o ensino de Química Orgânica, partindo-se das temáticas combustíveis e polímeros, e os dados coletados durante este período são compostos por registros da estagiária no diário de campo, respostas dos questionários aplicados e pelas produções realizadas pelos estudantes. A análise dos dados coletados indica que a Sequência Didática desenvolvida contribuiu para a contextualização dos conteúdos, além de promover discussões e reflexões sobre a relação entre os conceitos de Química Orgânica com fatores sociais e tecnológicos dos combustíveis e dos polímeros.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.