O currículo do Curso Técnico em Fabricação Mecânica do IFSul - Câmpus Charqueadas: uma análise inicial sobre o ensino de Química
Palavras-chave:
EJA - Integrada EPT, Currículo Integrado, Formação Profissional.Resumo
O presente trabalho faz parte de uma pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, Câmpus Charqueadas. Nesse excerto, abordaremos conceitos sobre currículo, suas teorias e os desafios para construção de um currículo integrado, fazendo também uma breve análise do currículo da EJA Integrada – EPT, do curso Técnico em Fabricação Mecânica do IFSul, Câmpus Charqueadas considerando principalmente o componente curricular de Química e sua integração à formação profissional. A partir de uma análise documental, é possível trazer levantamentos que consideramos importantes para integração curricular, proposta pelos Institutos Federais. Dessa forma, sugerimos que, em um primeiro momento, seja realizado uma releitura da grade curricular do curso Técnico em Fabricação Mecânica, pelos professores e coordenadores, e que busquem uma proposta curricular que integre mais os componentes curriculares gerais aos específicos para que os educandos consigam perceber que a sua aprendizagem não está fragmentada e que todos os componentes curriculares são importantes tanto na vida profissional quanto na vida social.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.