NOVAS ABORDAGENS METODOLÓGICAS NO ENSINO SOBRE EFEITO INDUTIVO

Autores

  • Eduardo Lopes Silva SEDUC e UERGS
  • Marcelo Vieira Migliorini

Palavras-chave:

Ensino, Efeito indutivo, eletronegatividade

Resumo

Esta pesquisa aborda as elevadas taxas de reprovação e desistência no primeiro ano do ensino médio, particularmente em química, focando no Efeito Indutivo. A suposição inicial sugere que o modelo tradicional de ensino não atende às necessidades dos alunos contemporâneos, exigindo estratégias pedagógicas mais engajadoras. Baseando-se em teorias de pedagogos como David Ausubel e Paulo Freire, a pesquisa implementou uma metodologia inovadora, misturando análise de conteúdo e estatística, com ênfase em atividades práticas, uso da tecnologia e jogos educativos. Os resultados parciais indicam um aumento no engajamento e compreensão dos alunos, evidenciado através de questionários e discussões em sala. Uma tendência revelada é o superior desempenho das turmas matutinas, insinuando que fatores como horário ou estratégias específicas da manhã podem influenciar positivamente o aprendizado.

Downloads

Publicado

01-11-2023

Como Citar

Lopes Silva, E., & Vieira Migliorini, M. . (2023). NOVAS ABORDAGENS METODOLÓGICAS NO ENSINO SOBRE EFEITO INDUTIVO . Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/269

Edição

Seção

Resumos