Contribuições Acadêmicas sobre o Conhecimento Didático do Conteúdo
Uma Revisão no Contexto Brasileiro
Palavras-chave:
Conhecimento didático do conteúdo, Formação docente, Estratégias pedagógicasResumo
Este estudo explora o Conhecimento Didático do Conteúdo (CDC) como um elemento essencial para a prática pedagógica, especialmente no contexto educacional brasileiro. Através de uma revisão sistemática de teses e dissertações, foram analisadas as contribuições do CDC para a formação inicial e continuada dos professores, a integração de tecnologias e metodologias ativas, e a adaptação do ensino ao contexto sociocultural dos alunos. Os resultados destacam a importância de um CDC flexível e em constante evolução, capaz de responder às demandas contemporâneas, contribuindo para a aprendizagem significativa dos alunos.
Downloads
Publicado
22-12-2024
Como Citar
Litchina Brasil, C., Schiavon da Silva, V. ., & Paulo Henrique Guadagnini, P. (2024). Contribuições Acadêmicas sobre o Conhecimento Didático do Conteúdo: Uma Revisão no Contexto Brasileiro. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (43), 1–9. Recuperado de http://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/632
Edição
Seção
Trabalhos Completos
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.