Vivendo a Ciência na UNIPAMPA
Palavras-chave:
Interesse Científico, Cromatografia, Ensino de CiênciasResumo
Este trabalho aborda a diminuição do interesse dos estudantes pelas áreas de ciência, propondo a experimentação como forma de incentivo no ensino superior. Foram selecionados experimentos de cromatografia e teste de condutividade elétrica, baseados em critérios de atratividade e aplicabilidade. Os experimentos incluíram cromatografia em coluna de pigmentos vegetais e cromatografia de corantes de canetinhas, além de testes de condutividade com soluções comuns. A participação no projeto contribuiu para o desenvolvimento acadêmico, com a expectativa de encantar os alunos pela ciência, mostrando ainda que é uma boa escolha como área de formação.
Downloads
Publicado
22-12-2024
Como Citar
Perez, T., Fonseca Machado, C., Resende, V., Hamed, J., Roehrs, R., & Martins, T. L. (2024). Vivendo a Ciência na UNIPAMPA . Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (43), 1–2. Recuperado de http://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/631
Edição
Seção
Resumos
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.