Vivendo a Ciência na UNIPAMPA

Autores

  • Thainá Perez Universidade Federal do Pampa - Unipampa
  • Cassiane Fonseca Machado
  • Vitória Resende
  • Júlia Hamed
  • Rafael Roehrs Universidade Federal do Pampa
  • Tales Leandro Martins

Palavras-chave:

Interesse Científico, Cromatografia, Ensino de Ciências

Resumo

Este trabalho aborda a diminuição do interesse dos estudantes pelas áreas de ciência, propondo a experimentação como forma de incentivo no ensino superior. Foram selecionados experimentos de cromatografia e teste de condutividade elétrica, baseados em critérios de atratividade e aplicabilidade. Os experimentos incluíram cromatografia em coluna de pigmentos vegetais e cromatografia de corantes de canetinhas, além de testes de condutividade com soluções comuns. A participação no projeto contribuiu para o desenvolvimento acadêmico, com a expectativa de encantar os alunos pela ciência, mostrando ainda que é uma boa escolha como área de formação.

Biografia do Autor

Thainá Perez, Universidade Federal do Pampa - Unipampa

Graduanda em Química Licenciatura na Universidade Federal do Pampa. Integrante do Laboratório de Análises Químicas Ambientais e Toxicológicas (LAQAT).

Downloads

Publicado

22-12-2024

Como Citar

Perez, T., Fonseca Machado, C., Resende, V., Hamed, J., Roehrs, R., & Martins, T. L. (2024). Vivendo a Ciência na UNIPAMPA . Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (43), 1–2. Recuperado de http://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/631

Edição

Seção

Resumos