Formação docente e Educação 5.0

caminhos e desafios para inovar na Educação Química

Autores

Palavras-chave:

Formação docente, Educação 5.0, Inovação Educacional

Resumo

As pesquisas em Educação Química evidenciam lacunas no processo de formação docente inicial, principalmente no que se relaciona com sociedade contemporânea e suas demandas. Diante disso, este texto apresenta uma revisão narrativa ao trazer aspectos da inovação educacional na formação inicial em Química no contexto da Educação 5.0. Ao considerar que a formação docente e os conhecimentos profissionais são influenciados pelo contexto histórico, político, cultural e social e que, necessita de adaptações constantes para enfrentar os desafios contemporâneos, emerge a proposta da Educação 5.0, em que as inovações tecnológicas e educacionais visam atender as demandas atuais da sociedade, através de um ensino dinâmico e adaptável.

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Publicado

22-12-2024

Como Citar

Moura de Freitas, F., Barbosa de Paula, C. ., & Sangiogo, F. A. (2024). Formação docente e Educação 5.0: caminhos e desafios para inovar na Educação Química. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (43), 1–10. Recuperado de http://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/540

Edição

Seção

Trabalhos Completos

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