Formação docente e Educação 5.0
caminhos e desafios para inovar na Educação Química
Palavras-chave:
Formação docente, Educação 5.0, Inovação EducacionalResumo
As pesquisas em Educação Química evidenciam lacunas no processo de formação docente inicial, principalmente no que se relaciona com sociedade contemporânea e suas demandas. Diante disso, este texto apresenta uma revisão narrativa ao trazer aspectos da inovação educacional na formação inicial em Química no contexto da Educação 5.0. Ao considerar que a formação docente e os conhecimentos profissionais são influenciados pelo contexto histórico, político, cultural e social e que, necessita de adaptações constantes para enfrentar os desafios contemporâneos, emerge a proposta da Educação 5.0, em que as inovações tecnológicas e educacionais visam atender as demandas atuais da sociedade, através de um ensino dinâmico e adaptável.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.