Suplementação Alimentar em Uma Perspectiva CTS

um relato de experiência com alunos do Ensino Médio

Autores

  • Morgana Welke Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ)
  • Carlos Alberto Soares dos Santos Filho Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ)

Palavras-chave:

Educação CTS, Ensino de Química, Suplementos alimentares

Resumo

Este trabalho relata uma experiência docente centrada em uma atividade fundamentada nos princípios da educação Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS). A atividade foi realizada em aulas de Química com uma turma do 3º ano do ensino médio de uma escola pública na região noroeste do Rio Grande do Sul. O intuito da atividade era compreender como seriam ressignificadas as concepções dos alunos sobre o tema suplementação alimentar. O desenvolvimento da atividade ocorreu em quatro etapas, em que foram contemplados os conteúdos sobre macro e micronutrientes e discussões a respeito da temática e das interligações que a mesma possui com a tríade CTS. Os resultados indicaram que houve ressignificação das compreensões dos alunos a respeito do tema e também evidenciaram a importância da difusão da perspectiva CTS na educação básica.

Downloads

Publicado

22-12-2024

Como Citar

Welke, M., & Alberto Soares dos Santos Filho, C. (2024). Suplementação Alimentar em Uma Perspectiva CTS: um relato de experiência com alunos do Ensino Médio. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (43), 1–11. Recuperado de http://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/516

Edição

Seção

Trabalhos Completos