Suplementação Alimentar em Uma Perspectiva CTS
um relato de experiência com alunos do Ensino Médio
Palavras-chave:
Educação CTS, Ensino de Química, Suplementos alimentaresResumo
Este trabalho relata uma experiência docente centrada em uma atividade fundamentada nos princípios da educação Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS). A atividade foi realizada em aulas de Química com uma turma do 3º ano do ensino médio de uma escola pública na região noroeste do Rio Grande do Sul. O intuito da atividade era compreender como seriam ressignificadas as concepções dos alunos sobre o tema suplementação alimentar. O desenvolvimento da atividade ocorreu em quatro etapas, em que foram contemplados os conteúdos sobre macro e micronutrientes e discussões a respeito da temática e das interligações que a mesma possui com a tríade CTS. Os resultados indicaram que houve ressignificação das compreensões dos alunos a respeito do tema e também evidenciaram a importância da difusão da perspectiva CTS na educação básica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.