As Relações entre Fotografia e o Ensino de Química na Literatura
Palavras-chave:
Ensino de Química, FOTOGRAFIA, Ensino e AprendizagemResumo
Essa pesquisa tem por objetivo explicitar as relações entre fotografia e o ensino de química presentes na literatura mundial, a partir de uma revisão sistemática realizada nos periódicos da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o BDTD (Banco de Teses e Dissertações). Utilizou-se os termos “Fotografia e Ensino de Química” e “Fotografia e Ensino de Ciências” em português e inglês (Photograph and Chemistry education e/ou Photograph and Science Education), na busca pelas discussões em nível nacional e internacional até maio de 2024. A análise comparativa sobre ambos os cenários, nacional e internacional, aponta que no Brasil discute-se a fotografia no ensino de química encaminhada a diversos contextos de aplicações, enquanto no cenário internacional há uma assiduidade maior ao viés experimental e ao registro dessas atividades.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.