As Relações entre Fotografia e o Ensino de Química na Literatura

Autores

Palavras-chave:

Ensino de Química, FOTOGRAFIA, Ensino e Aprendizagem

Resumo

Essa pesquisa tem por objetivo explicitar as relações entre fotografia e o ensino de química presentes na literatura mundial, a partir de uma revisão sistemática realizada nos periódicos da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o BDTD (Banco de Teses e Dissertações). Utilizou-se os termos “Fotografia e Ensino de Química” e “Fotografia e Ensino de Ciências” em português e inglês (Photograph and Chemistry education  e/ou Photograph and Science Education), na busca pelas discussões em nível nacional e internacional até maio de 2024. A análise comparativa sobre ambos os cenários, nacional e internacional, aponta que no Brasil discute-se a fotografia no ensino de química encaminhada a diversos contextos de aplicações, enquanto no cenário internacional há uma assiduidade maior ao viés experimental e ao registro dessas atividades.

Biografia do Autor

Natanna Antunes da Luz, Universidade Federal de Pelotas

Mestranda do Programa de Pós-Graduação Em Ensino de Ciências e Matemática da UFPel, formada em Licenciatura em Química pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA - Campus Bagé em 2022.

Fábio And´ré Sangiogo, Universidade Federal de Pelotas

Professor no Curso de Licenciatura em Química, nos Programas de Pós-Graduação em Química e em Ensino de Ciências e Matemática distinção

Downloads

Publicado

22-12-2024

Como Citar

Antunes da Luz, N., & André Sangiogo, F. . (2024). As Relações entre Fotografia e o Ensino de Química na Literatura . Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (43), 1–11. Recuperado de http://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/513

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)