Estudo de revisão sistemática sobre as TIC no ensino de química para inclusão de alunos com deficiência
Palavras-chave:
Ensino de Química, Inclusão, TICResumo
O estudo, do tipo revisão sistemática, buscou mapear trabalhos com enfoque no Ensino de Química na perspectiva inclusiva que utilizassem recursos de tecnologia da informação e comunicação e tecnologia assistiva. A coleta de dados ocorreu no portal Capes, Google Acadêmico e eventos científicos, tais como, ENEQ (Encontro Nacional de Ensino de Química), EDEQ (Encontro de Debates sobre o Ensino de Química), SBQ (Sociedade Brasileira de Química) e na revista QNEsc (Química Nova na Escola). O estudo envolveu um recorte temporal entre os anos de 2016 a 2021. Os resultados da investigação demonstraram a recenticidade do tema no âmbito do ensino de química. Os trabalhos identificados sobre a temática em investigação envolvem softwares, aplicativos, recursos de áudio e vídeo, utilizados como mediadores dos conceitos químicos. Dentre estes recursos, o que mostrou-se em maior número, são os aplicativos.
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Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
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