Percurso das Interações Intermoleculares
investigando o avanço das ideias em livros didáticos
Palavras-chave:
Interação Intermolecular, Educação Básica, Ensino SuperiorResumo
O presente trabalho trata-se de uma investigação em livros didáticos da Educação Básica, Ensino Superior e históricos, sobre como os conceitos de Interações Intermoleculares são abordados e discutidos nesses materiais, visto que, os livros podem trazer consigo concepções e classificações em relação à natureza da Ciência. Nesse sentido, o trabalho teve como objetivo evidenciar as diferentes perspectivas que os conceitos desse assunto são abordados em três grupos distintos de materiaisidáticos. Como processo metodológico, realizamos dois modos de análise, sendo uma análise de conteúdo e uma análise documental, assim, nesta investigação apontamos algumas semelhanças e diferenciações entre os livros em relação ao modo que as de Interações Intermoleculares são abordadas. Realizando os processos de análises em relação ao percurso dos conceitos, consideramos que houve alguns desdobramentos potenciais sobre as Interações Intermoleculares, havendo uma maior presença dos conceitos nas descrições dos trechos nos livros didáticos, conforme o avanço das ideias apresentadas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.