Projeto Próton

Apoio à Disciplina de Química Geral

Autores

  • Natália Maiquele Dalmann Maron Universidade federal de Pelotas
  • Bruno dos Santos Pastoriza ufpel
  • WILIAM BOSCHETTI ufpel
  • DIOGO LA ROSA NOVO ufpel

Palavras-chave:

Química Geral, Tutoria, Retenção

Resumo

Este trabalho visa relatar e divulgar as ações e os resultados que o Projeto Próton, um projeto voltado à minimização das dificuldades que os estudantes de graduação enfrentam na disciplina de Química Geral. vem alcançado ao longo das suas edições. Sendo um projeto de sucesso, ele atua desde a recepção e primeiros direcionamentos aos ingressantes no Ensino Superior até às tutorias ao longo do semestre para revisar, introduzir e tirar dúvidas sobre conceitos básicos de química, essenciais para um bom aproveitamento da disciplina de Química Geral. Além do relato, o trabalho também discute as contribuições do projeto para estudantes do curso de licenciatura em Química da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) envolvidos no projeto e as reflexões de suas ações na sua própria formação.

Downloads

Publicado

22-12-2024

Como Citar

Dalmann Maron, N. M., dos Santos Pastoriza, B., BOSCHETTI, W., & LA ROSA NOVO, D. (2024). Projeto Próton: Apoio à Disciplina de Química Geral. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (43), 1–10. Recuperado de http://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/605

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>