Contexto escolar da Escola de Educação Básica São Pedro

perspectivas acerca do estágio de observação

Autores

  • Rodrigo Will Feder Instituto Federal Catarinense (IFC)
  • Anelise

Palavras-chave:

Estágio supervisionado I, Observação, Contexto escolar

Resumo

O presente relato de experiência se dá pela observação do contexto escolar da Escola de Educação Básica São Pedro, sua estruturação é construida pela análise do Projeto Político Pedagógico (PPP), estrutura física da escola, intervalo dos estudantes, conselhos de classe, aulas da professora supervisora e questionários aplicados com os estudantes, professores e gestão. Essa rota de observação foi montada para realizar os requisitos do componente curricular de Estágio Supervisionado (ES) I, a partir dessa observação e dados consegue-se entender melhor o funcionamento de uma aula e escola, bem como seus documentos importantes, estrutura, tudo isso contribui para uma formação mais eficaz, pois prepara os graduandos para a docência, como consequência faz com que ele pense melhor sobre o ensino de química inserido dentro desses contextos reais da escola. Os dados dispostos aqui servirão para uma reestruturação de como pensar melhores condições para a educação pública estadual.

Downloads

Publicado

22-12-2024

Como Citar

Will Feder, R., & Grünfeld de Luca, A. (2024). Contexto escolar da Escola de Educação Básica São Pedro : perspectivas acerca do estágio de observação. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (43), 1–10. Recuperado de http://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/586

Edição

Seção

Trabalhos Completos