Contexto escolar da Escola de Educação Básica São Pedro
perspectivas acerca do estágio de observação
Palavras-chave:
Estágio supervisionado I, Observação, Contexto escolarResumo
O presente relato de experiência se dá pela observação do contexto escolar da Escola de Educação Básica São Pedro, sua estruturação é construida pela análise do Projeto Político Pedagógico (PPP), estrutura física da escola, intervalo dos estudantes, conselhos de classe, aulas da professora supervisora e questionários aplicados com os estudantes, professores e gestão. Essa rota de observação foi montada para realizar os requisitos do componente curricular de Estágio Supervisionado (ES) I, a partir dessa observação e dados consegue-se entender melhor o funcionamento de uma aula e escola, bem como seus documentos importantes, estrutura, tudo isso contribui para uma formação mais eficaz, pois prepara os graduandos para a docência, como consequência faz com que ele pense melhor sobre o ensino de química inserido dentro desses contextos reais da escola. Os dados dispostos aqui servirão para uma reestruturação de como pensar melhores condições para a educação pública estadual.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.