A presença da contextualização como um indicador de integração no Projeto Pedagógico de um curso técnico integrado
Palavras-chave:
Contextualização, Currículo Integrado, Ensino integradoResumo
Após o surgimento dos EMI e EPT, discussões sobre contextualizações e currículo integrado foram feitas levantando a questão da contextualização como indicador de integração das áreas comuns com as especificas. Com o estágio docente realizado no IFSUL – Campus Peltoas Visconde da graça, no curso de técnico em meio ambiente, foi notado que no do curso PPC é falado sobre o uso da contextualização dos conteúdos. Logo então, uma pesquisa sobre a incidencia ou não do uso da conxtualização pelos professores, foi visto que em diversos campus do pais o assunto é relevante, a pesquisa foi feita de forma qualitativa, e analise dos documentos foi ancorada na metodologia de Bardin (2016). De resultados vimos que a contextualização por mais que estaja nos documentos como uma ferramenta a ser usada nas aulas, tal utensilio não é utilizado. Portanto mais pesquisas são necessarias, expandindo para outros cursos, entrevistas com doscentes e discentes, etc.
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Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
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