Escape Room Educativo
possibilidades metodológicas para o Ensino de Química
Palavras-chave:
Escape Room, Enigmas, Resolução de ProblemasResumo
Este trabalho é resultado da aplicação de um jogo baseado em problemas, conhecido como escape room. Diante de uma atividade investigativa, o jogador é estimulado a elaborar estratégias, enigmas e desafios em uma sala fechada. Dessa forma, o objetivo do trabalho foi abordar conceitos de química e da metodologia científica, de forma lúdica e experimental, na construção de narrativas e enigmas, em um tempo limitado no laboratório da escola. Na metodologia, foram definidas as regras, as narrativas, a quantidade de enigmas, os experimentos, e a ambientação do lugar. Os resultados da aplicação do jogo, foram satisfatórios, levando em consideração todas as competências e habilidades dos participantes na realização da atividade, como a participação em equipe, a comunicação, a resolução de problemas e o engajamento a partir dos conteúdos abordados. Por fim, espera-se que o escape room possa alcançar um número significativo de professores, pela sua diversidade e potencialidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.