Uma proposta no Ensino de Química a partir dos Três Momentos Pedagógicos
Prevenção contra HIV baseado no estudo do Cabotegravir
Palavras-chave:
Ensino de Química, Cabotegravir, Três Momentos PedagógicosResumo
Este trabalho busca discutir sobre a infecção pelo HIV, abordando sobre os antirretrovirais, em específico o Cabotegravir como uma alternativa de profilaxia pré-exposição (PrEP). O Cabotegravir é um antirretroviral de ação prolongada administrado bimestralmente que se mostrou uma opção promissora na prevenção do HIV, especialmente para pacientes com dificuldades de adesão à PrEP oral. Este trabalho apresenta uma proposta didática para discussão sobre esse tema pautada nos Três Momentos Pedagógicos (3MP) no contexto do Ensino de Química, utilizando conceitos de Química Orgânica com a temática do HIV e seus tratamentos. A proposta pedagógica busca sensibilizar os alunos, organizando o conhecimento científico, fazendo a correlação com a realidade social e com os avanços da ciência no combate ao HIV, abordando temas como a síntese de medicamentos e a prevenção do vírus, destacando a importância da Química no desenvolvimento de soluções para questões de saúde pública.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.