Estágio Supervisionado - Observação e Intervenção

Concepções e percepções

Autores

  • Lucas Garcia Unipampa
  • Mara Elisangela Jappe Goi

Palavras-chave:

Educação Básica., Qualidade de Ensino, Gestão Escolar

Resumo

Neste artigo relata-se observações e compreensões de um licenciando, sobre o componente curricular, Estágio Supervisionado - Observação e Intervenção do curso de Ciências Exatas - Licenciatura, da Universidade Federal do Pampa. Nesta experiência realizou-se uma pesquisa sobre alguns aspectos como: gestão escolar; formação dos professores; infraestrutura escolar; livro didático e observação das aulas de Ciências Naturais e Matemática. Os dados desta pesquisa foram produzidos a partir de questionários sobre os tópicos trabalhados e a análise foi realizada de forma qualitativa. Dessa forma, concluiu-se a importância dos aspectos como a gestão e infraestrutura de uma escola, assim como a formação de seus professores, aspectos que vem de auxílio para um melhoramento da educação

Downloads

Publicado

22-12-2024

Como Citar

Garcia, L., & Goi, M. (2024). Estágio Supervisionado - Observação e Intervenção: Concepções e percepções. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (43), 1–11. Recuperado de http://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/511

Edição

Seção

Resumos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)