Estágio Supervisionado - Observação e Intervenção
Concepções e percepções
Palavras-chave:
Educação Básica., Qualidade de Ensino, Gestão EscolarResumo
Neste artigo relata-se observações e compreensões de um licenciando, sobre o componente curricular, Estágio Supervisionado - Observação e Intervenção do curso de Ciências Exatas - Licenciatura, da Universidade Federal do Pampa. Nesta experiência realizou-se uma pesquisa sobre alguns aspectos como: gestão escolar; formação dos professores; infraestrutura escolar; livro didático e observação das aulas de Ciências Naturais e Matemática. Os dados desta pesquisa foram produzidos a partir de questionários sobre os tópicos trabalhados e a análise foi realizada de forma qualitativa. Dessa forma, concluiu-se a importância dos aspectos como a gestão e infraestrutura de uma escola, assim como a formação de seus professores, aspectos que vem de auxílio para um melhoramento da educação
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.