Explorando o ensino de classes funcionais orgânicas através de podcasts
um relato de experiência
Palavras-chave:
podcast, classes funcionais orgânicas, ensino médioResumo
O trabalho constitui-se como um relato de experiência do uso de podcasts na abordagem das classes funcionais orgânicas, em uma perspectiva interdisciplinar. Utilizando das temáticas Grandes Navegações/especiarias e chás/saberes populares, foi proposto para duas turmas de segundo ano do ensino médio integrado de uma escola federal de Araranguá/SC que utilizam seus smartphones para produzir podcasts com base em um roteiro previamente construído. Os materiais preparados se mostraram de boa qualidade, onde foram construídas relações entre os temas propostos e a identificação das classes funcionais orgânicas presentes nas especiarias/chás. Além disso, os estudantes mostraram desenvoltura no uso das tecnologias e participaram do processo de avaliação. Os podcasts produzidos foram armazenados na plataforma YouTube.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.