Explorando o ensino de classes funcionais orgânicas através de podcasts

um relato de experiência

Autores

  • Alexandro Lima Gomes Instituto Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

podcast, classes funcionais orgânicas, ensino médio

Resumo

O trabalho constitui-se como um relato de experiência do uso de podcasts na abordagem das classes funcionais orgânicas, em uma perspectiva interdisciplinar. Utilizando das temáticas Grandes Navegações/especiarias e chás/saberes populares, foi proposto para duas turmas de segundo ano do ensino médio integrado de uma escola federal de Araranguá/SC que utilizam seus smartphones para produzir podcasts com base em um roteiro previamente construído. Os materiais preparados se mostraram de boa qualidade, onde foram construídas relações entre os temas propostos e a identificação das classes funcionais orgânicas presentes nas especiarias/chás. Além disso, os estudantes mostraram desenvoltura no uso das tecnologias e participaram do processo de avaliação. Os podcasts produzidos foram armazenados na plataforma YouTube.

Downloads

Publicado

22-12-2024

Como Citar

Lima Gomes, A. (2024). Explorando o ensino de classes funcionais orgânicas através de podcasts: um relato de experiência. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (43), 1–8. Recuperado de http://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/504

Edição

Seção

Trabalhos Completos