O Resgate do Dr Henri
Um jogo de RPG sobre equilíbrio químico
Palavras-chave:
RPG(role playing game), equilíbrio químico, prática de ensinoResumo
O objetivo deste trabalho é relatar o processo de elaboração e utilização de um material didático acerca do princípio de Le Chatelier como prática de ensino no componente curricular de Química geral do curso de Licenciatura em Química de uma instituição de ensino pública. O material elaborado consiste em uma mistura de jogo de tabuleiro tradicional e de Role Playing Game (RPG) (jogo de interpretação). Em um jogo de RPG, há uma narrador, chamado de mestre, que conduz o jogo, descreve o ambiente, interpreta personagens que os jogadores encontrarão pelo caminho, além de organizar as regras, mas são os jogadores que decidem o que seus personagens vão fazer (Marcondes apud Cavalcanti e Soares, 2009). Por meio dessa atividade, pretende-se que os futuros docentes possam desenvolver a sua criatividade, além de compreender as funções lúdica e educativa de um jogo
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.