As competências da BNCC sob a óptica da interdisciplinaridade entre as áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Linguagens e suas Tecnologias
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade – BNCC - Ensino Médio- Currículo.Resumo
O Ensino Médio Nacional, tem como principal documento orientador do currículo, a Base Nacional Curricular Comum (BNCC), que traz seu enfoque no ensino voltado para o diálogo entre as áreas do conhecimento, nesse viés, a interdisciplinaridade pode contribuir para a dissociação do conhecimento construído, bem como, a superação da fragmentação do ensino, pois volta-se para a formação global do estudante. Nesta perspectiva, o presente trabalho tem como principal objetivo apresentar parte do estudo do Mestrado por meio de uma análise nas competências e habilidades da BNCC e as áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (CNT) e Linguagens e suas Tecnologias (LGG), com o enfoque na interdisciplinaridade. Para tanto, a pesquisa foi desenvolvida de forma qualitativa do tipo documental e bibliográfica (LUDKE; ANDRÉ, 2018). Desta forma, contemplando um trabalho interdisciplinar relacionado ao que traz a BNCC para esta etapa do ensino.
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Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
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