Os conhecimentos de Química no Curso de Educação do Campo
licenciatura com ênfase em Ciências da Natureza da Unipampa
Palavras-chave:
Educação do Campo, Currículo, Formação de professoresResumo
Neste trabalho realizamos um estudo no Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Educação do Campo – licenciatura com ênfase em Ciências da Natureza da Unipampa- campus Dom Pedrito. O objetivo é apresentar como os conhecimentos de Química estão organizados na matriz curricular do Curso e refletir sobre as potencialidades destes conteúdos na formação docente na área de Ciências da Natureza. A abordagem metodológica é qualitativa a partir da análise documental, sendo o PPC o corpus e a análise é descritiva. Observamos que os conteúdos de Química se apresentam de forma disciplinar e com sinalizações de ações interdisciplinares, contextualização e exemplificação com cotidiano. Podemos afirmar que com os conhecimentos previstos, o professor (a) do Campo, egresso desta licenciatura tem condições de atender as demandas educativas disciplinares, ciências do Ensino Fundamental e Química do Ensino Médio, as quais são/estão sugeridas nos documentos orientadores de currículo da Educação Básica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.